Dois operários chineses, que trabalham nas obras da empresa Build Your Dreams (BYD), no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teriam sofrido graves acidentes de trabalho. A situação foi denunciada nesta terça (3), pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região (Sindticcc).
Segundo informações divulgadas pela categoria, os acidentes aconteceram no domingo e na segunda-feira, e um dos trabalhadores precisou ter um dedo amputado, enquanto o outro sofreu uma fratura na perna.
Os operários são terceirizados e atuam nas obras prediais da montadora, ou seja, fazem parte da categoria da construção civil. Eles foram encaminhados para o Hospital Santa Helena, onde seguem internados.
“Fizemos questão de estar a par do que aconteceu e monitorar a situação desses trabalhadores. É importante fiscalizar e exigir que todas as empresas que participam dessa obra cumpram as normas de segurança e ofereçam condições dignas para toda a categoria”, enfatizou Antonio Ubirajara (Bira), coordenador-geral do Sindticcc.
Em contato com a reportagem, a BYD confirmou que os dois colaboradores são de construtoras terceirizadas responsáveis pela obra da fábrica, e disse que eles receberam atendimento médico imediato no local. Depois, foram encaminhados para uma unidade de saúde, onde recebem os cuidados necessários.
Ao BNews, a montadora assegurou que tem acompanhando de perto o estado de saúde de ambos e instaurou uma sindicância para apurar os detalhes e as responsabilidades dos incidentes.