Publicidade

Operário chinês tem dedo amputado e outro fratura a perna durante obras da BYD na Bahia

Acidentes aconteceram no domingo e na segunda-feira

Cláudio Leite-Galego
Por: Cláudio Leite-Galego
04/12/2024 às 11h50
Operário chinês tem dedo amputado e outro fratura a perna durante obras da BYD na Bahia

Dois operários chineses, que trabalham nas obras da empresa Build Your Dreams (BYD), no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teriam sofrido graves acidentes de trabalho. A situação foi denunciada nesta terça (3), pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Camaçari e Região (Sindticcc).

Segundo informações divulgadas pela categoria, os acidentes aconteceram no domingo e na segunda-feira, e um dos trabalhadores precisou ter um dedo amputado, enquanto o outro sofreu uma fratura na perna.

Os operários são terceirizados e atuam nas obras prediais da montadora, ou seja, fazem parte da categoria da construção civil. Eles foram encaminhados para o Hospital Santa Helena, onde seguem internados.

 

“Fizemos questão de estar a par do que aconteceu e monitorar a situação desses trabalhadores. É importante fiscalizar e exigir que todas as empresas que participam dessa obra cumpram as normas de segurança e ofereçam condições dignas para toda a categoria”, enfatizou Antonio Ubirajara (Bira), coordenador-geral do Sindticcc.

Em contato com a reportagem, a BYD confirmou que os dois colaboradores são de construtoras terceirizadas responsáveis pela obra da fábrica, e disse que eles receberam atendimento médico imediato no local. Depois, foram encaminhados para uma unidade de saúde, onde recebem os cuidados necessários.

Ao BNews, a montadora assegurou que tem acompanhando de perto o estado de saúde de ambos e instaurou uma sindicância para apurar os detalhes e as responsabilidades dos incidentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários