Publicidade

Gás de cozinha vai ficar mais caro na Bahia a partir de sexta-feira

Acelen informou que reajuste será de 10,5% no produto para as distribuidoras

Cláudio Leite-Galego
Por: Cláudio Leite-Galego
31/10/2024 às 06h16
Gás de cozinha vai ficar mais caro na Bahia a partir de sexta-feira

Novembro vai começar com um gosto amargo para os baianos. Isso porque a Acelen, empresa de energia proprietária da Refinaria de Mataripe, informou que fará um reajuste de 10,5% no preço do gás de cozinha para distribuidoras da Bahia, a partir da próxima sexta-feira (1º).

O SIndicato dos Revendedores de Gás (Sindrevgás) estima que a mudança causará um impacto de aproximadamente $7,00 á $8,00 de acréscimo nos preços do produto em todo o estado.

De acordo com a Acelen, os preços dos produtos da Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo. 

A empresa diz que “possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários