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Surfando na onda dos influencers! Entenda como vender perfume online se tornou uma tendência

Marca vegana de cosmético revela como essa experiência aumentou 30% do faturamento desde o lançamento de novos produtos em abril deste ano

18/09/2024 às 06h01 Atualizada em 18/09/2024 às 06h03
Por: Cláudio Leite-Galego
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O perfume faz parte da nossa rotina, seja no dia a dia ou para uma ocasião especial, ele se tornou essencial devido ao seu poder de elevar a estima. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), 78% dos brasileiros o consomem. Se antes esse produto não era vendido online, hoje as pessoas o compram através da Internet, muitas vezes, sob a influência das redes sociais. 

"De Instagram a TikTok, não é nenhum segredo que as mídias de comunicação têm uma grande influência na opinião do público. O número de influenciadores digitais não para de crescer e eles conseguem incentivar pessoas a tomarem decisões a partir de suas ideias e experiências compartilhadas, até mesmo quando falamos de fragrâncias", aponta Cândido Espinheira, sócio-fundador e CEO da Yes! Cosmetics, rede vegana de cosméticos. 

As empresas estão adotando cada vez mais o uso de pelo menos uma das redes sociais como estratégias de venda. De acordo com uma pesquisa da All In e OpinionBox, 75% dos consumidores utilizam as redes sociais para buscar informações sobre produtos que desejam comprar, e 55% dos entrevistados seguem influenciadores que trabalham realizando recomendação dos produtos e serviços. Não é à toa que hoje existem diversos perfis dedicados à indústria de perfumaria, onde os "influencers" indicam o que testaram, onde encontrar virtual e fisicamente. 

"Estamos vivendo uma nova era. Os criadores de conteúdo digital estão movimentando o mercado consideravelmente, estimulando a compra com base em suas próprias experiências, passando a sua percepção sobre os perfumes. Se compararmos com o passado, as pessoas tinham receio de comprar sem conhecer a fragrância, por isso precisam ir até uma loja física para isso. Hoje elas escolhem o que comprar através de informações e opiniões de terceiros. Com esse novo tipo de consumo, nossas Numeradas, que são inspiradas em fragrâncias internacionais e adaptadas ao público brasileiro, têm ganhado cada vez mais visibilidade. Elas têm sido um sucesso desde o seu lançamento, tornaram-se os itens mais buscados e vendidos no site oficial da marca, onde representam 75% das vendas atualmente, comenta o CEO. 

Sobre a Yes! Cosmetics

Desde 2000, a Yes! Cosmetics atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagens e acessórios. Investindo em alta qualidade e preços acessíveis, a marca acompanha as principais tendências mundiais. Em 2016, entrou no franchising e já tem mais de 130 unidades franqueadas em todo o Brasil. 

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