Avaliação do Informe Baiano revela que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) deverá alcançar 100 mil votos e eleger quatro vereadores nas eleições de Salvador esse ano. As projeções e análise dos bastidores políticos indicam que os cabeças da chapa proporcional da sigla serão o ex-presidente da Limpurb, Omarzinho, e o vereador Anderson Ninho, também conhecido como ‘Empregado do Povo’. Juntos devem superar os 20 mil votos.
A legenda da vice-prefeita Ana Paula Matos conta ainda com diversos nomes de peso, a exemplo de Roberta Caires, Zilton Netto, Débora Santana, Sullivan Santos, Léo Krete, Dr. Maomé, Ramos e Odiosvaldo Vigas.
O deputado federal e presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Leo Prates, acredita que a sigla irá assegurar ao menos quatro cadeiras na composição da Câmara Municipal de Salvador, para o próximo mandato. Atualmente com três representantes na Casa os candidatos do partido vem contando com apoios de nomes como o próprio Prates, os deputados Félix Mendonça e Emerson Penalva, além de Ana.
“Nos últimos anos conseguimos formar bons nomes além de atrair grandes quadros para o PDT, prova disso é o número de candidatos com grande potencial de eleição no pleito desse ano. Tenho todos os motivos para acreditar que terminaremos o dia 6 de outubro com no mínimo quatro vereadores eleitos e esse número pode até aumentar”, afirma Prates.
Nas últimas eleições municipais (2020), o partido elegeu dois vereadores, dobrando a bancada na Câmara de Salvador.
Mín. 23° Máx. 26°