Publicidade

Sítio do Picapau Amarelo, em Atibaia, começa a ganhar vida

A previsão é que o parque temático baseado no universo criado por Monteiro Lobato passe a operar de forma assistida em novembro

23/08/2024 às 04h11
Por: Cláudio Leite-Galego
Compartilhe:
Sítio do Picapau Amarelo, em Atibaia, começa a ganhar vida

 

 

Visitar o Reino das Águas Claras, construir invencionices no laboratório do Visconde de Sabugosa ou saborear bolinhos de chuva no Restaurante da Tia Anastácia. Tudo isso e muito mais está prestes e se tornar realidade.

As obras para a construção do novo Sítio do Pica Pau Amarelo seguem a todo vapor. O parque temático baseado no histórico e cultural brasileiro universo criado pelo escritor Monteiro Lobato terá mais de 25 mil m2 e estará localizado dentro da área do Eldorado Eco Resort, em Atibaia.

A previsão é operar de forma assistida e abrir vendas a partir de novembro, com abertura oficial para o público em janeiro de 2025.

O novo Sítio do Pica Pau Amarelo, único oficial e licenciado, será operado pelo Grupo Forma, maior empresa especializada em turismo estudantil da América Latina, a partir de um acordo de licenciamento junto às Organizações Globo e à família Monteiro Lobato.

Atrações

O parque terá como proposta educar e entreter ao mesmo tempo, com atividades e atrações que remetem a um conceito conhecido internacionalmente como edutainment, que é uma forma de utilizar o entretenimento para promover o aprendizado. Com a força de uma obra que atravessa gerações, o espaço será aberto tanto para escolas durante os dias da semana quanto para as famílias de uma forma geral aos fins de semana e feriado.

O parque temático será dividido em estações, cada uma representando cenários e histórias em torno da obra de Monteiro Lobato. Entre elas, o Casarão da Dona Benta, o Labirinto do Minotauro, a Gruta da Cuca, o Restaurante da Tia Anastácia, o Laboratório das Invencionices, entre outras, além de uma exposição dedicada à obra e à história do autor.

Atrações interativas, shows ao vivo no teatro Reino das Águas Claras, restaurante e lojinhas itinerantes farão parte da experiência.

É muito gratificante vermos o projeto, que começou com um sonho três anos atrás, se materializar. Nos cercamos dos melhores profissionais e fornecedores em termos de parques temáticos no Brasil, que vieram a somar ao nosso time, que tem mais de 25 anos de experiência com atividades e projetos de lazer e educação. Estamos trabalhando arduamente para entregar à sociedade um parque que valoriza a cultura brasileira e a obra de Monteiro Lobato e proporciona uma imersão educativa e divertida para todas as famílias”, afirma Renato Costa, fundador do Grupo Forma.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Sobre o Grupo Forma

O Grupo Forma é a maior referência em turismo estudantil na América Latina, oferecendo uma ampla gama de experiências que vão desde saídas pedagógicas até viagens de formatura e atrações de lazer. Conhecida por organizar as emblemáticas viagens de formatura do 3° ano em Porto Seguro e do 9° ano nos principais resorts do Brasil, a Forma também se destaca em viagens educacionais e pedagógicas através do Conhecer, com exclusividade em experiências únicas, como a visita aos estúdios da Mauricio de Sousa Produções e a construção licenciada do Sítio do Picapau Amarelo. Além disso, o Grupo Forma é responsável por operar intercâmbios e viagens internacionais para grupos de menores desacompanhados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Coursera e Microsoft anunciam mais de 5 mil bolsas de estudos gratuitas. Veja como se inscrever
Bolsa de Estudo Há 2 dias Em Educação

Coursera e Microsoft anunciam mais de 5 mil bolsas de estudos gratuitas. Veja como se inscrever

Alunos podem acessar todos os Certificados Profissionais da Microsoft na Coursera em português do Brasil por meio de traduções impulsionadas por IA
Escola de tempo integral e sistemas de abastecimento de água são entregues em Aiquara
Educação Há 3 dias Em Educação

Escola de tempo integral e sistemas de abastecimento de água são entregues em Aiquara

Lumma Cajado, aluna do 1º ano do Ensino Médio e jovem ouvidora do colégio, reforça a importância da educação na formação do cidadão. “Acredito que, cada vez mais, vai ser melhor para cada um de nós, para o nosso desenvolvimento, para o nosso aprendizado. Para mim, é um privilégio. Cada ano que passa, eu me surpreendo, tudo muito organizado”, considerou a estudante
SEC divulga lista classificatória final de licenças-prêmio para fruição e convertidas em pecúnia
Educação Há 4 dias Em Educação

SEC divulga lista classificatória final de licenças-prêmio para fruição e convertidas em pecúnia

A conversão em pecúnia não pode abranger o período superior a três meses por semestre. O pagamento da conversão em pecúnia dos períodos não gozados será efetuado em parcelas tanto quanto forem os meses de licença-prêmio convertidos. O valor da conversão em pecúnia tem por base a remuneração paga ao professor no mês imediatamente anterior ao reconhecimento do benefício, excluídas as parcelas indenizatórias, auxílios, salário-família e vantagem pessoal, acréscimo constitucional e abono de férias, gratificação natalina, além de outras de natureza correlata.
Escolas estruturadas e projetos esportivos contribuem para o desenvolvimento de jovens na Bahia
Educação Há 6 dias Em Educação

Escolas estruturadas e projetos esportivos contribuem para o desenvolvimento de jovens na Bahia

No último dia 26 de agosto, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou ordens de serviço do projeto “Construir para Educar”, liberando R$ 1,2 bilhão para a continuidade do programa de requalificação e modernização da rede estadual de ensino. Esse investimento contemplará 79 obras, beneficiando mais de 55 mil estudantes em 44 municípios distribuídos por 17 territórios de identidade.
Lenium - Criar site de notícias