Publicidade

Camerata Quarteto Novo retorna ao MGB na Terça Musical de agosto

O evento será realizado na terça-feira (13), às 15h, com entrada gratuita

Cláudio Leite-Galego
Por: Cláudio Leite-Galego
11/08/2024 às 02h53
Camerata Quarteto Novo retorna ao MGB na Terça Musical de agosto
 
 
 
Para animar a edição da Terça Musical do mês de agosto, o Museu Geológico da Bahia (MGB), órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), receberá a Camerata Quarteto Novo, que já trouxe no seu repertório grandes sucessos como “Yesterday”, dos Beatles, e “Qui nem Jiló”, de Luiz Gonzaga. O evento será realizado às 15h, no Cinema do Museu, com entrada gratuita.
Composto pelos músicos André Becker, na flauta, Margareta Cichilova, no violino, Djalma do Nascimento, no violoncelo e Paco Garcês, na viola, o Quarteto Novo é famoso por sua versatilidade musical, encantando o público com interpretações de grandes clássicos, mesclando música erudita e popular com maestria.
Acesso à música erudita e popular
O projeto Cameratas da OSBA cria oportunidades de apreciação musical com vistas à difusão e o acesso à música erudita e popular, contribuindo para a formação cidadã dos baianos. As apresentações têm caráter artístico e didático, e caracterizam-se pela execução de um repertório que mescla diferentes gêneros e estilos, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores, o período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens.
Visitas Pedagógicas
O MGB possui um dos maiores acervos geocientíficos do Brasil e o maior da Bahia, com mais de 20 mil peças e destaque para o maior meteorito em massa recuperada no Brasil, o famoso Bendegó. Dispõe de 15 exposições temáticas, com salões de Rochas Ornamentais e de Fósseis extraídos da fauna baiana.
Você pode trazer seu grupo para conhecer o MGB antes da apresentação da camerata. O Museu Geológico da Bahia oferece visitas pedagógicas para grupos a partir de dez pessoas. A visita guiada também é gratuita, conta com um monitor e deve ser agendada previamente através do número: (71)3115-7971 ou do e-mail: [email protected].
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários