Publicidade

Governo do Estado firma protocolo para instalação de fábrica de placas solares em Camaçari

Indústria de Painéis Fotovoltáicos vai gerar 3 mil empregos diretos e 4 mil indiretos

08/07/2024 às 22h41 Atualizada em 08/07/2024 às 22h43
Por: Cláudio Leite-Galego
Compartilhe:
 Fotos: Fernando Vivas/GOVBA
Fotos: Fernando Vivas/GOVBA
 
 
 
 
O Governo do Estado deu um passo concreto para consolidar a atração de investimento de 2 bilhões de dólares para a instalação da primeira fábrica de painéis fotovoltaicos da América Latina. Durante audiência realizada nesta segunda-feira (8), o governador Jerônimo Rodrigues assinou um protocolo de intenções com a empresa alemã Si&Mex Solutions. 
 
O projeto inovador visa atender 25% do mercado nacional nos primeiros cinco anos de operação e promete gerar 3 mil empregos diretos e 4 mil indiretos, consolidando a Bahia como um polo industrial de relevância internacional no setor de energia renovável. “É mais emprego, renda e desenvolvimento sustentável para a nossa Bahia”, comentou o governador, em suas redes sociais, sobre a novidade.
 
A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) terá uma participação de 5% no empreendimento, que será implementado na Bahia. A parceria inclui o fornecimento anual de 2 mil toneladas de quartzo e até 500 toneladas de sílica de alta pureza para os processos industriais da fábrica.
 
Reforçando a importância da transversalidade de governo para promover o desenvolvimento socioeconômico, o projeto está sendo construído também em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e a BAHIAINVESTE, além das secretarias da Fazenda (Sefaz) e do Desenvolvimento Econômico (SDE).
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Em Acajutiba, governador entrega escolas mais modernas e equipadas para população
Acajutiba-BA Há 6 dias Em Cidades

Em Acajutiba, governador entrega escolas mais modernas e equipadas para população

Uma ambulância e obras de pavimentação também marcaram a agenda no município do Litoral Norte
Governo do Estado garante mais infraestrutura  e mobilidade para Casa Nova e distritos da região
Casa Nova-BA Há 1 semana Em Cidades

Governo do Estado garante mais infraestrutura  e mobilidade para Casa Nova e distritos da região

“Eu recomendo que vocês tirem um tempo, venham à Casa Nova, conhecer as Dunas do Velho Chico. É um negócio maravilhoso. Nós entregamos uma pavimentação asfáltica, da 235. Falta pouca coisa para a gente poder agora entregar, definitivamente, tudo pronto com pavimentação”, pontuou Jerônimo Rodrigues durante as entregas.
Seman promove mais de 5 mil ações de manutenção por mês em Salvador
Salvador Há 1 semana Em Cidades

Seman promove mais de 5 mil ações de manutenção por mês em Salvador

As demandas são registradas pelo cidadão junto às Prefeituras-Bairro, pelo Salvador Digital (salvadordigital.salvador.ba.gov.br) e pelo Fala Salvador 156. Além disso, a secretaria realiza monitoramento constante nos diversos equipamentos e áreas da capital baiana.
Projeto de lei reconhece Barra do Choça como capital do café arábica
Barra do Choça Há 2 semanas Em Cidades

Projeto de lei reconhece Barra do Choça como capital do café arábica

“A cafeicultura é a mais importante atividade agrícola do sudoeste da Bahia, com predominância na região delimitada pelo Planalto de Conquista, onde está inserido o município de Barra do Choça, maior produtor individual do nordeste do Brasil”, explicam os deputados. A produtividade média por hectare é expressiva e, em alguns casos, supera a média nacional. Inclusive, somente Barra do Choça representa 20% das lavouras de café da região produtora e responde com 25% da produção do Planalto da Conquista, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento socioeconômico da região.
Lenium - Criar site de notícias