Publicidade

Mais de um século depois, corpo de santa morta em 1582 está em exposição

Siga:@galegonoticia no Instagram

Cláudio Leite-Galego
Por: Cláudio Leite-Galego
12/05/2025 às 06h30
Mais de um século depois, corpo de santa morta em 1582 está em exposição

Fiéis podem venerar os restos mortais de Santa Teresa de Jesus até 25 de maio na Basílica do Carmo, em Salamanca, na Espanha.

 

A Basílica da Anunciação de Nossa Senhora do Carmo, em Salamanca, na Espanha, vive um momento histórico com a abertura da sepultura de Santa Teresa de Jesus, permitindo que fiéis possam venerar seus restos mortais até o dia 25 de maio.

 

Esta é apenas a terceira vez que o corpo da santa, que faleceu em 1582, é exposto ao público. As ocasiões anteriores ocorreram em 1760 e 1914. A abertura atual acontece diariamente, das 9h às 23h.

A cerimônia simbólica que marcou o início da veneração aconteceu na manhã de domingo, 11 de maio. Durante o ato, o prior dos Carmelitas da cidade pediu que os visitantes reflitam sobre o legado espiritual da santa, lembrando que ele vai além da contemplação de sua imagem física.

Santa Teresa de Jesus, também conhecida como Teresa d’Ávila, é uma das figuras mais importantes do catolicismo espanhol e uma referência no misticismo cristão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários