Publicidade

        SDE discute desafios do varejo digital da Bahia no segundo dia do Bahia Connect 2025

Siga:@galegonoticia no Instagram

Cláudio Leite-Galego
Por: Cláudio Leite-Galego
11/04/2025 às 18h06
        SDE discute desafios do varejo digital da Bahia no segundo dia do Bahia Connect 2025
 
                                                            Evento acontece até sábado (12), no Centro de Convenções
 
No segundo dia de programação do Bahia Connect 2025, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou do painel sobre Comércio Digital, no Centro de Convenções de Salvador. Representado pelo superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Luciano Giudice, o órgão debateu o tema junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na tarde desta sexta-feira (11).
 
A SDE abordou os principais desafios enfrentados pelo varejo baiano, considerando a baixa digitalização dos negócios, com muitos comerciantes ainda operando sem uma presença online estruturada, e a dificuldade de acesso a marketplaces, especialmente entre os pequenos lojistas. Além disso, o órgão discutiu os problemas logísticos, como altos custos de frete e prazos de entrega longos que desestimulam as vendas virtuais. 
 
“Sabemos que começar no digital, não é algo tão fácil, mas não podemos deixar isso do jeito que está, por isso, estamos construindo um Grupo de Trabalho para incentivar a formação de uma rede de varejistas baianos e promover os produtos do nosso estado, apoiando as micro, pequenas e médias empresas, permitindo intercâmbio, capacitação e fortalecimento de um comércio cômodo e acessível", destacou Giudice.
 
Ainda em sua fala, o superintendente abortou o desenvolvimento do comércio, posicionando a Bahia a nível nacional, e analisando possíveis condições de crescimento do setor com a criação do grupo de trabalho sobre o Hub de Comércio Digital, que a SDE têm protagonismo. O grupo conta com a participação do SEBRAE, Fecomércio, FCDL, Senac, dentre outras entidades atuantes no setor.
O Bahia Connect 2025 oferece atividades técnicas por meio de experiências imersivas, práticas inovadoras, networking e tecnologias. O objetivo é proporcionar um ambiente disruptivo para conexões e troca de conhecimentos. A programação técnica conta com mais de 50 palestrantes, distribuídos em quatro arenas de apresentações, além da Arena Workshop. O evento segue até sábado (12), com entrada gratuita.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários