Membro da Executiva estadual do PDT, o ex-prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, rebateu as falas do deputado federal Léo Prates (PDT) em que colocou o PDT como aliado de ACM Neto (União) nas eleições de 2026. Em pronunciamento, Pinheiro afirmou que a legenda não possui nenhum compromisso com o ex-prefeito de Salvador, e disse que Prates é “netista, e não pedetista”.
"Como bem disse o nosso presidente na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, vamos começar a tratar de 2026 depois do Carnaval. O PDT hoje não tem nenhum compromisso com ACM Neto, ao contrário de Leo Prates, que, como todos sabem, é netista, e não pedetista. E, no que depender de mim e de diversas outras lideranças do interior que são de fato pedetistas, o partido vai marchar com o governador Jerônimo Rodrigues (PT)", disse o ex-prefeito.
Luciano Pinheiro, que é próximo de Félix, afirmou que o PDT precisa voltar a crescer no âmbito estadual. Ele relembrou também a situação que criou uma rusga entre o partido e ACM Neto, quando Débora Régis, hoje prefeita de Lauro de Freitas, deixou o PDT para se filiar ao União Brasil e disputar as eleições.