Publicidade

‘Medida cruel’, declara Marcelle Moraes após decreto que prevê sacrifício de animais abandonados em Serrinha

Siga:@galegonoticia no Instagram

Cláudio Leite-Galego
Por: Cláudio Leite-Galego
05/02/2025 às 11h58
‘Medida cruel’, declara Marcelle Moraes após decreto que prevê sacrifício de animais abandonados em Serrinha

 

A vereadora de Salvador e defensora da causa animal, Marcelle Moraes (UB) classificou o decreto do município de Serrinha para sacrifício de animais de grande e médio porte abandonados como uma “medida cruel”. A Prefeitura local justificou o abate por causa dos “inúmeros transtornos causados para a saúde e segurança pública”. 

Marcelle condena a atitude tomada pelo município e chama a atenção para a mobilização de autoridades da Justiça e da defesa dos animais para barrar a medida.

 “É um claro desrespeito a dignidade à vida animal, sem contar com a total insensibilidade de uma gestão pública sobre a promoção e bem-estar dos bichos. A capital baiana, por exemplo, adota o recolhimento dos animais de grande porte para cuidados há mais de dois anos e é uma iniciativa que tem tido sucesso, sugiro ao poder executivo de Serrinha se espelhar em bons exemplos de desenvolvimento da área animal. Retrocesso não! ”, brada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários